Terceirização de Serviços

Terceirização de Serviços na Área da Qualidade

  1. >Inspeção Visual e Dimensional de Peças
  2. >Embarque Controlado CSI / CSII / C.A.R.E
  3. >Montagem e Sub-Montagem
  4. >Retrabalho
  5. >Engenheiro da Qualidade
  6. >Analista de Qualidade
  7. >Inspetores de Qualidade
  8. >Metrologistas

Terceirização de Serviços na Inspeção da Qualidade

A Seven Quality oferece um amplo conjunto terceirização de serviços na área da qualidade e, como seleção visual ou dimensional de peças, ou até mesmo o embarque controlado nível 2 (CSII), afim de checar a qualidade dos seus produtos, assegurando que todos os itens atendam os padrões de qualidade e que os requisitos exigidos estejam sendo cumpridos.

Contratamos os profissionais de acordo com o perfil de sua empresa. Os colaboradores são alocados já com o exame médico (ASO) realizado, fornecemos os EPI’s básicos, uniforme e benefícios de acordo com a CCT de nossa categoria, além de toda documentação necessária para a integração do colaborador em sua empresa.

Nossa empresa é responsável por todos nossos colaboradores alocados em sua empresa, respeitando com rigor as legislações trabalhistas e tributárias. Estabelecemos procedimentos rigorosos para assegurar a segurança dos colaboradores, com a utilização correta dos EPI’s, realizando o PPRA e PCMSO, visando a prevenção de acidentes e a saúde ocupacional.

Os serviços são realizados seguindo as orientações e especificações contidas no plano de controle do cliente. Contamos com equipes técnicas e experientes para realização da Gestão de nossos serviços e colaboradores. Terceirização de linha de produção: setor automotivo e auto-peças, eletro-eletrônico e linha branca.Terceirização de profissionais como, Analista da Qualidade, Metrologista, Inspetor de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Residente Técnico, entre outros.

Terceirização de Profissionais na Área de Qualidade

Auxiliares da Qualidade

Realizar atividades de inspeção e liberação de produtos acabados ou semiacabados através dos planos de controles, também realizando retrabalhos em peças e conferência das matérias primas conforme padrão da qualidade.

Inspetor da Qualidade

Realizar o desenvolvimento de competências para controlar medidas de peças de acordo com projeto, utilizando instrumentos de medição e seguindo normas técnica, do meio ambiente, saúde e segurança.

Assistente da Qualidade

Realizar atividades de suporte ao Sistema da Gestão da Qualidade, assessorar o Gerente, Supervisor ou Coordenador da Qualidade e facilitadores da organização, visando a manutenção do Sistema da Gestão da Qualidade.

Metrologista

O técnico de metrologia e qualidade é responsável por preparar os materiais a serem analisados através de tridimensionais e outros equipamentos conforme especificações técnicas enviadas pelos solicitantes. Atua no desenvolvimento de sistemas de medição, qualidade e manutenção. Aplica técnicas de medição e ensaio visando à melhoria da qualidade de produtos e serviços.

Auditor da Qualidade

Coordenar os programas de auditoria interna dos sistemas e procedimentos da qualidade, identificar as não-conformidade dos produtos processados; efetuar recomendações das ações corretivas e acompanha-las. Selecionar e supervisionar a formação de auditores internos da qualidade; avaliar o processo de auditoria e o resultado do trabalho dos auditores. Colaborar com o processo de comunicação e de divulgação do Sistema da Qualidade da empresa, através de materiais, cursos e palestras. Participar da implementação e gestão do sistema de qualidade, visando melhorias continuas dos processos e manter o sistema de manutenção nas normas ISSO.

Engenheiro de Qualidade de Fornecedores

Desenvolvimento da planta Fornecimento e Engenharia da Qualidade. Pré-selecionar e desenvolver novos fornecedores de componentes de série. Segurar as medidas necessárias de desenvolvimento de peças em série, com novo fornecedor, transferências de ferramentas e seleção de fornecedores para validação de amostras iniciais, em cooperação com Compras. Homologar novos fornecedores, validar as etapas de seleção com o apoio do comprador / Projeto comprador. Definir o Arquivo de requisitos para novos fornecedores e novos componentes em Projetos, validar Arquivo de Garantia de Qualidade do fornecedor, e por fim validar processos e amostras iniciais entregues pelo fornecedor e outras atividades designadas correlatas.

Embarque Controlado CSI / CSII / C.A.R.E

Podem ser divididos em duas categorias os chamados nível I ou CSI e nível II ou CSII:

Embarque Controlado Nível I (SCI)

O CS1 exige que o fornecedor contenha o produto suspeito e realize um processo de inspeção redundante de 100%. Esse processo pode ser feito pelos funcionários do fornecedor, embora alguns fornecedores rotineiramente utilizem uma empresa terceirizada de Inspeção de Qualidade para realizar este serviço. O custo ou disponibilidade de pessoal é geral-mente determinante para a decisão de terceirizar esta função ou realizá-lo internamente. Consiste na verificação de 100% dos lotes ou por amostragem, dependendo da criticidade do problema do produto, devendo estes, estarem em conformidade com os planos de controles internos atualizados. O propósito deste processo é para que o cliente identifique a causa raiz do defeito e incorporar ações corretivas irreversíveis.

A segunda etapa do CS1 é identificar a causa raiz do defeito e incorporar ações corretivas irreversí-veis. A terceira etapa do CS1 é garantir, através do processo de inspeção acima, que as ações corretivas sejam eficazes.

Embarque Controlado Nível 2 (CS2)


Consiste na verificação por imposição do solicitante (cliente) de 200% dos produtos, sendo 100% inspecionados pelo solicitado (fornecedor) e 100% pela empresa que foi homologada ou aceita pelo cliente. O embarque nível II ou CSII é feito por um tempo mínimo de 90 (noventa dias), os quais neste período não poderão ter nenhuma reincidência, conforme especificações no plano de controle interno e homologado pelo solicitante (cliente), havendo-se, prorroga-se por mais 90 (noventa) dias. O propósito deste processo é de assegurar a qualidade do produto entre as partes envolvidas, tomando as ações corretivas e irrevogáveis iniciadas no CSI ou Nível I através dos indicadores apresentados.

Inspeção de qualidade - Retrabalho

Consiste em retrabalhar produtos ou peças metálicas ou não metálicas, através de furação, lixamento, polimento e outros, deixando-os em conformidade dentro das especificações técnicas do cliente interno e externo.

Seleção de peças ou componentes automotivos, eletroeletrônico e linha branca de acordo com as especificações dos clientes e com os procedimentos do sistema de Gestão de Qualidade. A Seven Quality é especializada na solução de problemas de qualidade dos clientes através da seleção, inspeção e retrabalho de componentes em todas as fases do processo.

Montagem e Sub-Montagem

Consiste em montagem e sub montagem de Kits de produtos em gerais, bem como a etiquetagem, embalagem e pesagem. A SEVEN QUALITY conta com profissionais qualificados para atender aos nossos clientes desde do início do processo até os descartes dos resíduos.

A Seven Quality tem os melhores serviços de terceirização de serviços da qualidade que sua empresa pode precisar! Ligue agora para nós e agende uma visita!

Agende Uma Visita com Nossos Consultores!

Se interessou por nossos serviços? Tem alguma dúvida técnica ou específica em que podemos ajudar?